Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Caminhada Pela Paz

   A caminha Pela Paz foi realizada no dia 10 de Setembro na cidade de Córrego do Ouro, como parte das atividades para comemoração do dia Internacional da Paz, que se comemora em 21 de Setembro. A caminhada mencionada, acima, está sendo organizada pelo Projeto “A Favor da Vida” – Secretaria Municipal de Saúde – em conjunto com a Secretaria de Assistência Social. Desta municipalidade. Conta ainda com a parceria e apoio das igrejas, da Secretaria Municipal de Educação, Colégio Estadual Brasil, Conselhos Tutelar e de Segurança e demais lideranças locais.
   A idéia surgiu após os serviços de saúde e segurança deste município terem constatado o crescente envolvimento dos jovens desta cidade no uso e abuso de drogas. Partindo do pressuposto de que todo ser humano encontra-se num constante processo de construção e constituição de se mesmo, a partir das relações familiares e sociais que se estabelecem diariamente. Acreditamos que atividades como Caminhas pela Paz possam contribuir positivamente para o processo de crescimento e formação pessoal das crianças e adolescentes dessa cidade.
   A caminha Pela Paz começou às 07:45h com as falas do prefeito Bento Vicente, do pastor da igreja, o Dr. Wrailto e hino nacional com a Banda Marcial. Todos os seguintes participantes foram divididos em blocos que representaram classes e problemas sociais durante o percurso. As escolas tiveram uma grande participação na caminhada, uma vez que confeccionaram cartazes, panfletos, participaram do concurso de redações sobre o tema da caminhada, onde seis alunos do Colégio Estadual Brasil foram contemplados com prêmios em dinheiro.Logo após a caminha pala paz, a professora Balbina deu uma palestra como o tema “Cultura da paz” soltaram balões, pombas, cantaram, tudo com o objetivo de crescerem mais como pessoa a cada dia. Por acreditar que o uso de substancias entorpecentes é um problema que transcende setores da sociedade, propomos aqui um trabalho conjunto em busca de alternativas para prevenção e atenuação desse mal tão perverso, com tendência ascendente ultimamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário